top of page

BOLINHO DE ARROZ

  • Ana Carolina
  • 9 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Bolinho de arroz é uma delícia, né? Além disso, dá um fim super digno para as sobras de arroz que estão na geladeira. Vai bem de acompanhamento ou no happy hour, com amigos e uma cervejinha. 😍🍻

 
BOLINHO DE ARROZ
 

☑Ingredientes: 2 xíc de arroz cozido (pode ser o integral também) 1 col (sopa) de cebola 4 col (sopa) de parmesão ralado 4 col (sopa) de farinha de trigo 6 col (sopa) de água 1 col (sopa) de vinagre 1 ovo grande 1 col (chá) de fermento em pó Sal e pimenta do reino a gosto Uma pitada de pimenta calabresa em flocos Uma pitada de orégano seco Salsa picada (usei desidratada, era o que estava à mão, rs) ☑Modo de Preparo:

  1. ▫Numa vasilha junte o arroz e a água e leve ao microondas para amornar um pouquinho.

  2. ▫Em seguida, acrescente o ovo, o parmesão (apenas 2 colheres), a cebola, o vinagre, o sal e os condimentos. Com um mixer de mão, pulse algumas vezes para triturar ligeiramente os grãos de arroz e dar uma rápida misturadela. ⚠Se não tiver um mixer, pode fazer esse passo no liquidificador ou então apenas ignorar, rs. Processar o arroz vai deixar a massa mais homogênea, mas não é imprescindível para a receita.

  3. ▫Acrescente a farinha, o fermento, o restante do parmesão e misture. A massa fica granulosa, mas dá liga. Se achar necessário, acrescente um pouquinho mais de farinha.

  4. ▫É tranquilo modelar os bolinhos. Faça isso com a ajuda de duas colheres: pegue uma porção de massa e passe de uma colher para outra, formando assim uma #quenelle. 🚩Os bolinhos devem ser modelados momentos antes de iniciar a fritura, ok?

  5. ▫Frite os bolinhos por imersão, em óleo quente, até que doure.

  6. ▫Escorra o excesso de óleo em papel absorvente.

▫Sirva bem quentinho! ➡Molhinhos acompanham muito bem, inclusive temos algumas receitas aqui. 🆓Incremente com vegetais ralados, espinafre picadinho, pedacinhos de calabresa ou queijo provolone.

 

GALERIA:

 

Commentaires


DICAS DE COZINHA

DA CAROLZITA!

#1 

Não coma nada que sua vó não reconheceria como comida.

 

#2

Opte sempre por ingredientes frescos e de boa procedência.

 

#3

Pratique! Com o tempo, você aumentará o grau de dificuldade das suas receitas.

TAGS

VEJA TAMBÉM:

bottom of page